“Com muita dificuldade consegui construir a minha casa para a minha família, porém num terreno sem escritura, quais os riscos? Tenho a casa própria mas não tenho a casa no meu nome. “ Muitas pessoas sofrem esta aflição por não ter a casa no próprio nome, que é a maior segurança de propriedade do imóvel.

Por lei, a posse do imóvel, sem a escritura,por si só, não torna o possuidor, proprietário do bem. A Certidão de Matrícula, conhecida como Escritura, é o único documento que dá o título de propriedade. Portanto,é necessária a regularização do imóvel, que além de proteger a família, valoriza o imóvel em até 30%.

Uma casa construída num terreno sem registro, não dá direito à propriedade do imóvel e os riscos são:

  • Quem vendeu o terreno continua sendo o proprietário e pode vendê-lo para outras pessoas;
  • O vendedor do terreno pode tomar de volta com a reintegração de posse;
  • O mesmo vendedor do terreno também pode tomar de volta durante o processo da regularização por turbação de posse;
  • Outras pessoas podem tomar posse da propriedade de má-fé por uma ação usucapião;
  • As imobiliárias não costumam fazer vendas de imóveis sem escritura;
  • Os bancos não fazem financiamento;

Entre outros motivos aqui não citados e não menos importantes, a regularização fundiária garante a segurança da propriedade e o bem estar das famílias.

Os moradores de Joinville – SC e região podem contar com os serviços de regularização fundiária oferecidos pela Escriturar – Soluções Imobiliárias.

O grande diferencial da empresa é que os clientes podem contar com todos os serviços num mesmo lugar. Além de facilitar o processo evitando perda de tempo com as filas e as idas e vindas nos órgãos, também torna possível a regularização de imóveis facilitando os pagamentos dos serviços de acordo a necessidade de cada família.

Deixe um comentário